O que é plantar Igreja?

 

Podemos entender o termo “igreja” como uma comunidade de discípulos em que os mesmos devem ser agregados e levados ao aperfeiçoamento cristão, fazendo novos discípulos.

O ato de evangelizar alcança uma pessoa, mas o processo de plantar igrejas faz com que o Evangelho permaneça para as futuras gerações.

A Grande Comissão nos ordena a fazer discípulos, e o seu pleno cumprimento em cidades ou bairros onde não há igrejas ou há poucas, ou entre povos sem igreja, implica a plantação de novas igrejas. Se o nosso alvo é ganhar a população de uma cidade ou bairro, isto é, se queremos que o Evangelho esteja permanentemente enraizado naquela cidade ou bairro, precisamos não só de alguns poucos discípulos ali, mas de uma igreja local capaz de se multiplicar, essa foi a estratégia da igreja primitiva para cumprir a grande comissão e o plantio de igrejas (Atos 14. 21-23).

Para o apóstolo Paulo fazer discípulos não significava apenas a pregação inicial ou mesmo a colheita de alguns frutos, mas o amadurecimento e fortalecimento dos novos convertidos com o intuito de agregá-los e estabelecê-los em igrejas locais.

Precisamos resgatar em nossa geração este sentimento de urgência quanto ao cumprimento da missão, encorajando-a e capacitando-a para a plantação de novas igrejas. É nosso desafio e desejo incendiar os corações dos líderes, pastores e igrejas para um grande movimento de plantação de igrejas no Brasil.

 

 

 

 

 

 

 

 

   

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now